Perfuração em rede de gás causa novo vazamento em Jundiaí

0
Rompimento de tubulação causa novo vazamento de gás em Jundiaí — Foto: Wellington Silva/TV TEM

Segundo os bombeiros, moradores entraram em contato com a corporação para informar que o cheiro de gás no bairro do Retiro estava forte.

Um vazamento de gás assustou moradores no bairro Retiro, em Jundiaí (SP), após a rede ter sido rompida durante uma obra de manutenção da Divisão de Água e Esgoto (DAE), na manhã desta sexta-feira (9).

Segundo a DAE, o problema já foi normalizado. A rede atingida leva gás a uma casa, conforme explicou a empresa.

Em nota à TV TEM, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou que recebeu chamado sobre um dano na rede de gás e que a equipe técnica adotou todas as medidas de segurança e eliminou o vazamento às 9h50. A empresa disse que o dano foi causado por uma cavadeira manual da DAE.

De acordo com informações de testemunhas, um morador alertou os funcionários que no local passava tubalação de gás, mas eles continuaram a escavar para acessar a tubulação de água e esgoto, provocando a perfuração.

Em dois dias, este é o segundo vazamento de gás registrado na cidade. Nesta quinta-feira (8), o incidente obrigou vários moradores a deixarem suas casas, além de cerca de 150 alunos de uma escola infantil próximo ao local do vazamento foram levados para os fundos do prédio.

Casa explodiu

Na semana passada, um outro vazamento de gás causou a explosão de uma casa na Rua Anita Garibaldi, na Vila Progresso, também em Jundiaí. A câmera de segurança de um prédio residencial registrou a explosão da casa.

O morador Leonardo Martins, de 86 anos, que estava em casa e teve 50% do corpo queimado, morreu quatro dias depois. Um funcionário da empresa Comgás também se feriu e teve alta nesta quarta-feira (7).