Pedro Henrique está perto de sair

0
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Clubes trocam contratos e negociação está perto de acerto. Conversas foram conduzidas por Paulo André, que deve se aposentar nesta semana e assumir oficialmente cargo de diretor

Corinthians está perto de concretizar o empréstimo do zagueiro Pedro Henrique ao Athletico. Os clubes estão trocando contratos, mas a negociação ainda não foi fechada. A tendência é que o defensor atue no Furacão até dezembro.

A informação sobre a chegada de Pedro Henrique ao Furacão foi divulgada nesta quinta-feira pela Fox Sports.

Segundo apuração, as conversas entre Timão e Furacão foram conduzidas por Paulo André, zagueiro que jogou pelo Corinthians e conquistou cinco títulos. Ele está prestes a anunciar oficialmente a aposentadoria dos gramados para assumir função no departamento de futebol do Athletico. Paulo André pediu a liberação de Pedro Henrique para o técnico Fábio Carille.

Bahia e Goiás também sondaram o zagueiro, que é reserva imediato de Henrique pelo lado esquerdo da zaga alvinegra. Em 2019, ele disputou 10 jogos pelo Corinthians. No total, ele soma 89 partidas e quatro gols pela equipe. O Corinthians é dono de 60% dos direitos de Pedro Henrique, com quem tem contrato até dezembro de 2021.

O Corinthians negocia o retorno de Gil, que tem vínculo com o Shandong Luneng, da China, até dezembro. O jogador de 32 anos tem um acerto verbal com o Timão e deve assinar contrato de três temporadas.

Com Thiago Heleno afastado por doping, Paulo André encerrando carreira e Léo Pereira cobiçado por times do exterior, o Athletico fez consultas recentes pelos zagueiros Luiz Felipe, do Santos, e Rhodolfo, do Flamengo. A última investida do clube foi o zagueiro Alexander Barboza, do River Plate, mas as negociações esfriaram.

Saiba mais sobre Pedro Henrique

Catarinense de Lauro Müller, Pedro Henrique Ribeiro Gonçalves tem 23 anos e é formado nas categorias de base do Corinthians. No Timão, ele foi promovido aos profissionais em 2015, ano em que foi emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B. Nas três primeiras temporadas, alternou bons e maus jogos, o que ajudou no amadurecimento.

Com a saída de Pablo, que retornou ao Bordeaux, da França, Pedro Henrique começou a atual temporada como titular e vinha tendo boas atuações. Porém, ele perdeu a vaga para Henrique. Na metade de 2018, ele chegou a ser monitorado pelo Benfica, de Portugal. Em 2019, porém, perdeu espaço na equipe. Com a camisa alvinegra, ele conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulista (2017).