Peça que aborda homossexualidade será apresentada de graça no FIT nesta sexta-feira

0
PUTO! será apresentado de graça em Rio Preto (SP) (Foto: Renan Pazeto/Divulgação)

Peça que aborda homossexualidade será apresentada de graça no FIT nesta sexta-feira

Uma apresentação gratuita que fala sobre a homossexualidade em um show-manifesto será realizada em São José do Rio Preto (SP) durante o Festival Internacional de Teatro (FIT), nesta sexta-feira (6).

O roteiro do Grupo de Apoio à Loucura na peça “PUTO!” é criado a partir de depoimentos reais, com o objetivo de retratar a disseminação de preconceitos e estigmas sociais vividos por cidadãos LGBT.

A apresentação será a partir das 23h no Complexo Swift Graneleiro, localizado na Avenida Duque de Caxias, 3900, no Jardim dos Seixas. O ingresso para o espetáculo pode ser retirado a partir das 22h.

Obra 'Todo lo Que Está a Mi Lado' propõe intimidade em espaço público (Foto: Laura Limp/Divulgação)
Obra ‘Todo lo Que Está a Mi Lado’ propõe intimidade em espaço público (Foto: Laura Limp/Divulgação)

Argentina

Uma intervenção argentina também será realizada nesta sexta-feira, das 14h às 16h, no Parque Ecológico Danilo Santos de Miranda, Represa Municipal – Lago 2.

Trata-se da obra “Todo lo Que Está a Mi Lado”, onde o criador propõe experiência genuína de intimidade em espaço público. Cada participante por vez partilha a cama com uma atriz de modo a vivenciar uma história.

A intervenção será realizada até terça-feira (10). A programação completa do Festival Internacional de Teatro pode ser acessada na internet.