Paulo Miranda é vítima de injúria racial na Romênia: “Lembrança terrível”

0
Paulo Miranda em ação durante vitória do RB Salzberg (Foto: Divulgação / RB Salzberg) 

Ex-São Paulo, zagueiro diz ter sido chamado de macaco durante vitória do RB Salzburg

Ex-zagueiro do São Paulo, Paulo Miranda viveu um momento difícil na última quinta-feira, mas – infelizmente – recorrente no futebol. O brasileiro diz ter sido vítima de injúria racial por parte da torcida do Viitorul, da Romênia, na vitória por 3 a 1 do RB Salzberg pelos playoffs da Liga Europa.

Segundo ele, os torcedores romenos o xingaram de macaco, fazendo gestos de banana durante a partida realizada na cidade de Ovidiu.

– Fico muito triste pelo o que aconteceu. Nunca tinha passado por isso. Viajei vários países aqui na Europa jogando, e nada. Na Romênia foi diferente. A torcida imitando macaco, banana e me xingando. E ninguém tomou providência de nada. Os seguranças da partida nada fizeram. Foi muito triste. Uma lembrança terrível. Não se pode acontecer isso. E não foi um ou outro, foram vários torcedores – desabafou através de sua assessoria.

Ele também falou sobre o jogo. Com gols de Hee-Chan Hwang, Wolf e Dabbur, o time austríaco abriu boa vantagem fora de casa e vai decidir no seu estádio uma vaga na fase de grupos da Liga Europa. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira.

– Foi um resultado muito bom conquistado fora de casa. Vamos decidir na Áustria e temos tudo para avançar à fase de grupos do torneio – finalizou.