Passageiro relata pânico em acidente entre ônibus e caminhão em Olímpia: ‘Ficamos apavorados’

0
Com a força do impacto, caminhão acabou tombando no acidente em Olímpia — Foto: Reprodução/TV TEM

Dez pessoas chegaram a ficar feridas em Olímpia. Motorista do caminhão está internado no Hospital de Base em Rio Preto.

Passageiros do ônibus que se envolveu em um acidente com um caminhão nesta quinta-feira (5) na Rodovia Assis Chateaubriand, em Olímpia (SP), relataram o pânico após a batida. Ao todo, 10 pessoas ficaram feridas.

“Senti a pancada e o ônibus girou. Ficamos apavorados porque tinha muita criança, mães ficaram preocupadas, crianças chorando. A porta estava danificada e começamos a descer pela saída de emergência”, afirma o passageiro Noir Aranha.

O acidente foi em um dos trevos de acesso à Olímpia. Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus transportava turistas da região de Ilha Solteira. Eles tinham passado o dia num parque aquático da cidade e voltavam para casa.

Enquanto fazia o cruzamento, o ônibus foi atingido pelo caminhão canavieiro. Com a batida, o caminhão tombou e foi parar no acostamento. O caminhão estava carregado com cana de açúcar.

O caminhoneiro, de 58 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde já passou por cirurgia, e permanece na UTI.

O motorista do ônibus, de 39 anos, e nove passageiros, entre adolescentes e adultos, também se machucaram. Os passageiros que não se machucaram foram transferidos para outro ônibus e seguiram viagem.

A empresa de turismo responsável pelo ônibus informou que os ocupantes que se machucaram foram atendidos na UPA de Olímpia, com ferimentos leves e foram liberados. O motorista do caminhão continua internado.

Ônibus ficou com a frente destruída no acidente em Olímpia — Foto: Reprodução/TV TEM
Ônibus ficou com a frente destruída no acidente em Olímpia — Foto: Reprodução/TV TEM