Passageiro flagra motorista de ônibus fazendo ‘selfie’ enquanto dirige

0
Motorista tira selfie durante trajeto de ônibus urbano em Jundiaí (Foto: Arquivo pessoal)

Pelas imagens, é possível ver que homem dirige apenas com a mão esquerda no volante e segura o celular com a direita em Jundiaí. Funcionário pode receber advertência ou ser demitido.

Um passageiro gravou o motorista de um ônibus em Jundiaí (SP) usando o celular enquanto dirigia o veículo. O vídeo que mostra o homem fazendo uma “selfie” foi gravado no domingo (15).

As imagens foram enviadas pelo WhatsApp da TV TEM pelo passageiro, que não quis se identificar, e contou que estava no ônibus que faz a linha terminal Colônia, passa pelo terminal Hortolândia e segue para o bairro Cecap.

Pelas imagens, é possível ver que o motorista dirige apenas com a mão esquerda no volante e segura o celular com a direita. Além disso, ele também mexe no telefone durante alguns minutos.

O vídeo mostra que o motorista parece falar no celular e, em determinado momento, para o ônibus em um semáforo e tira uma selfie fazendo “joinha”.

A Viação Jundiaiense informou que vai tomar medidas administrativas em relação ao caso, e que o motorista pode receber uma advertência ou até ser demitido por justa causa, em caso de reincidência.

Há um ano, usar o celular no volante ou dirigir usando apenas uma das mãos é considerada infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47 e soma 7 pontos na carteira de habilitação.