Páscoa pode ser oportunidade para ganhar dinheiro extra

0
Páscoa pode ser oportunidade para ganhar dinheiro extra — Foto: TV TEM/Reprodução

A Páscoa é uma data que faz muita gente deixar de lado as restrições alimentares para comer chocolate. Enquanto alguns pensam em comer, outros veem o período como uma oportunidade para ganhar uma renda extra.

A aposentada de Rio Preto (SP) Marilda de Marilac da Silveira já costumava fazer doces para família e viu no hobbie uma oportunidade para ganhar dinheiro.

“Nós estamos batalhando para divulgar nosso trabalho para ganhar uma grana extra. Vou incorporar esse dinheiro com meu salário”, diz.

A procura por cursos profissionalizantes de doces com chocolate cresce até 60% entre o final de fevereiro e o começo de março.
“Os alunos normalmente são pessoas que por algum motivo perderam o emprego e estão tentando uma nova profissão, ou alguém que quer essa nova profissão com uma flexibilidade de horário.”
E para atender tantos confeiteiros, as lojas especializadas estão se preparando. Para essa Páscoa o estoque já foi reforçado em 15%.
A Associação Paulista de Supermercados espera que as vendas de chocolates para esse cresçam 5% em relação ao ano passado.
Esse otimismo do mercado, ainda que tímido, é creditado à redução do desemprego e o aumento da confiança do consumidor.