Para diplomata, Coreia do Sul precisa diminuir vulnerabilidades

0
Projeto do Hospital Municipal de Rio Preto que será construído — Foto: Divulgação

Uma licitação para a alienação de um terreno no Distrito Industrial foi aberta pela Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) para a construção do hospital da região norte da cidade. A abertura da licitação foi na sexta-feira (8).

O beneficiário da área alienada terá de construir o hospital, ou seja, a prefeitura não receberá o recurso, mas a obra pronta. A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 12 de dezembro.

O terreno tem 145 mil metros quadrados. O Hospital Municipal ficará na Avenida Alberto Olivieri, esquina com a Avenida Nametallah Youssef Tarraf, no bairro Parque Residencial Atlântica, na zona norte de Rio Preto.

O terreno tem área de 19 mi metros quadrados e área de construção de 4.6 mil metros quadrados. O hospital contará com 80 leitos, dos quais 62 serão rotativos, destinados às cirurgias eletivas, de pequena e média complexidade, e de 12 leitos pós-anestésicos.

A avaliação é de que o recurso para equipar o hospital seja de R$ 6 milhões. A expectativa é de que o processo licitatório para contratação dos interessados na construção do hospital seja concluído até o fim de 2020.