Palmeiras se aproxima de contratar Matheus Fernandes

0
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Se confirmada a transferência, volante de 20 anos viaja para São Paulo no início da próxima semana, passará por exames e assinará contrato

O Palmeiras está perto de acertar sua terceira contratação para a temporada. Trata-se do volante Matheus Fernandes, do Botafogo. Se confirmada, o jogador de 20 anos viaja no início da próxima da semana para São Paulo, onde fará exames antes de assinar contrato com validade de cinco anos.

A transferência, se confirmada, renderá 3,5 milhões de euros ao Alvinegro (cerca de R$ 15 milhões). O clube carioca ainda fica com 25% dos direitos econômicos do volante. O Botafogo tenta a inclusão de Erik, um dos destaques da equipe no returno do Brasileiro, na negociação.

Uma das principais revelações do Botafogo dos últimos anos, Matheus deixa o Alvinegro com 87 partidas, um gol e um título (carioca 2018).

O Palmeiras não confirma o desfecho da negociação e, a princípio, diz ter Erik ainda nos planos para a próxima temporada. Além disso, trata a permanência do atacante em General Severiano como improvável.

No Instagram, o atacante de 24 anos fez postagem alusiva à apresentação como atleta do Botafogo, ocorrida em 24 de agosto, com a seguinte legenda: “#TBT DE RESPEITO”

TBT é uma expressão oriunda da língua inglesa e utilizada por usuários de redes sociais, sobretudo o Instagram, em postagens feitas às quintas-feiras. O significado é “throwback thursday”, hashtag que pode ser traduzida como “quinta-feira do retorno”.

Erik foi apresentado como novo jogador do Botafogo no dia 24 de agosto — Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Erik foi apresentado como novo jogador do Botafogo no dia 24 de agosto — Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

ERRATA: Diferentemente que publicamos às 11h12, a renovação do empréstimo de Erik não foi definida. O Botafogo tem Erik como uma de suas prioridades para a próxima temporada, mas a permanência no clube é considerada improvável. Também publicamos que a proposta do Palmeiras é de 4 milhões de euros, mas na verdade é de 3,5 milhões de euros.