Operação tapa-buracos é feita em ruas e avenidas de Rio Preto

0
Equipe trabalha no recapeamento das ruas de Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Trabalho de recapeamento do asfalto começou nesta quinta-feira (19).
Equipe de tapa-buracos passa por vários bairros da cidade.

Os motoristas de São José do Rio Preto (SP) estão enfrentando problemas para circular nas ruas da cidade. Os buracos nas vias incomodam moradores de vários bairros. Para tentar  diminuir o problema, a prefeitura de Rio Preto iniciou nesta quinta-feira (19) o projeto para recapeamento das ruas.

A Secretaria de Serviços Gerais começou o serviço de tapa-buracos na Avenida Sebastião Tavares, próximo ao Lago Três da Represa Municipal. No local, o trabalho é feito com massa-quente. Esse material consegue secar mais rápido que a massa-fria e pode ter durabilidade de anos.

Os buracos são fechados com uma mistura de pedras e cimento. Em seguida, vem a emulsão, um tipo de cola que adere a massa asfáltica. Depois que a massa é colocada, a máquina finaliza com o acabamento.

Na região norte de São José do Rio Preto (SP), a Avenida Noé de Souza, no Jardim Marajó, também passa por recapeamento, mas com um processo diferente.  A equipe de tapa-buracos utiliza a massa fria.

“Diferente da massa quente, a fria demora em torno de 48h para secar e não pode ter contato com umidade. Nós fazemos o serviço, mas se chover nesse período, não conseguimos garantir o trabalho bem feito”, explica o engenheiro Leonardo Zaparoli Voltolini.

DEIXE UMA RESPOSTA