Onda de assaltos em José Bonifácio assusta moradores

0
Onda de assaltos em José Bonifácio assusta moradores (Foto: Reprodução/TV Tem)

Segundo polícia, roubos têm sempre as mesmas características: assaltantes armados e de moto agem rapidamente.

A cidade de José Bonifácio (SP) – com menos de 35 mil habitantes, registrou na primeira quinzena de agosto seis roubos a estabelecimentos comerciais. A onda de assaltos tem assustado comerciantes e clientes do município.

As imagens gravadas em uma mercearia mostram quando ladrões chegam de moto e um deles, armado, entra no local e pega o dinheiro do caixa. Minutos antes de cometer o roubo, os criminosos haviam assaltado a loja de uma mulher, que prefere não se identificar.

Ainda abalada com o crime, ela diz que guardava os carrinhos, quando foi abordada por um homem armado. “Depois que dei o dinheiro, ele achou que era pouco e disse que eu o estaria enganando. Ele deu dois tiros em mim, mas graças a Deus não saiu nenhuma bala e como ele achou que estava sendo filmado deu mais dois tiros no notebook”, conta.

“Ficamos inseguros, já que trabalhamos no comércio das 7h às 22h, é um período longo. Por isso, ficamos preocupados”, diz o comerciante Eduardo Salazar.

De acordo com a polícia, os roubos têm sempre as mesmas características: assaltantes armados e de moto agem rapidamente.

Segundo a polícia, quatro suspeitos de cometer crimes já foram presos. “Desses seis roubos, quatro suspeitos foram presos, dois deles já eram procurados pela Justiça e outros dois foram reconhecidos pelas vítimas”, diz o capitão da Polícia Militar, Fábio Kunii.

Ele afirma que a PM intensificou o policiamento e o patrulhamento nas ruas da cidade. “Além disso, estamos fazendo várias operações”, afirma Kunii. A Polícia Civil investiga todos os casos.