Oitavas da Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Atlético-PR x Santos

0

Furacão e Peixe fazem a partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Jogo será na Vila Capanema, nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília)

O JOGO

Atlético-PR e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores da América. Os times fazem o jogo de ida desta fase da competição na Vila Capanema, em Curitiba, estádio cedido pelo Paraná Clube, enquanto a Arena da Baixada recebe as finais da Liga Mundial de vôlei . Será o terceiro encontro entre as equipes na competição. Em 2005, o Furacão levou a melhor após vitórias por 3 a 2 e 2 a 0.

A decisão de quem avança para as quartas de final será no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. Na fase de grupos, o Santos terminou invicto no Grupo 2, com 12 pontos (três vitórias e três empates). O Rubro-Negro foi o segundo colocado do Grupo 4 e se classificou com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas).

Transmissão: O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Atlético-PR – técnico Eduardo Baptista

O treinador não quis confirmar o time titular do Atlético-PR, mas revelou que a base da equipe será mantida para o duelo. A única confirmação do treinador foi a presença de Paulo André na zaga no lugar de Wanderson, suspenso pela expulsão na vitória sobre a Universidad Católica, na última rodada da fase de grupos. Depois de quatro vitórias seguidas, o Furacão vem de derrota para o Sport por 1 a 0.

Quem está fora: Guilherme (departamento médico) e Wanderson (suspenso).

Provável time do Atlético-PR contra o Santos  (Foto: GloboEsporte.com)
Provável time do Atlético-PR contra o Santos (Foto: GloboEsporte.com)

Santos – técnico Levir Culpi

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Santos aposta na retomada do bom futebol na Libertadores, em que está invicto com três vitórias e três empates na fase de grupos. A estratégia do Peixe será a mesma dos 2 a 0 na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro no dia 11 de junho: marcação forte e contra-ataques.

Quem está fora: Vitor Bueno (ruptura de ligamento do joelho), Caju (lesão muscular na panturrilha), Cleber (edema na panturrilha), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (recondicionamento físico após cirurgias no joelho), Zeca (trabalho de reforço muscular depois de lesão muscular), Ricardo Oliveira (em recuperação de pneumonia) e Rodrigão (amigdalite).

Provável time do Santos para enfrentar o Atlético-PR (Foto: Editoria de arte)
Provável time do Santos para enfrentar o Atlético-PR (Foto: Editoria de arte)

 (Foto: Infografia ) (Foto: Infografia )

(Foto: Infografia )

Roberto Tobar apita, com Marcelo Barraza e Claudio Rios nas bandeiras. O trio de arbitragem é do Chile.