Oeste quebra tabu contra o São Bento e tira o São Paulo da zona de classificação

0
Bruno Lopes disputa com Fábio Bahia durante jogo entre Oeste e São Bento (Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC)

O Oeste quebrou um tabu de 18 anos e venceu o São Bento por 1 a 0 nesta segunda-feira, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão 2019. O Rubrão não ganhava do Azulão desde o primeiro confronto entre as equipes na Série A3 de 2001. O duelo desta vez foi disputado na Arena Barueri, na grande São Paulo, para pouco mais de 600 torcedores.


1º TEMPO


Oeste e São Bento fizeram um começo de jogo frenético, aberto e com boas oportunidades para os dois lados. Eder Luis teve uma bola cara a cara com Matheus Cavichioli. Em seguida, Mazinho fez Henal trabalhar. A mudança de postura do São Bento em relação aos últimos jogos foi nítida, enquanto o Rubrão teve as mesmas dificuldades das outras partidas em casa: encontrar espaços para jogar pelo meio. O empate é justo, mas poderia ser com gols.


2º TEMPO


Para a segunda etapa, Renan Freitas colocou Roberto em campo, e a alteração foi a chave para a vitória. Após uma bonita jogada iniciada por Mazinho, o atacante bateu no canto alto para marcar o único gol da partida. Mais uma vez atrás no placar, o São Bento se desorganizou em campo, permitiu que o Rubrão neutralizasse qualquer ação e vê, cada vez mais de perto, o rebaixamento.


COMO FICA?


O São Bento permanece na última colocação, com apenas três pontos somados em sete partidas e o pior ataque: somente dois gols marcados. O Oeste, por outro lado, chegou aos 12 pontos e virou líder do Grupo D, com o Ituano em segundo e o São Paulo na terceira colocação.


PRÓXIMA RODADA


Na sexta-feira, o São Bento tem um novo compromisso fora de casa, contra o Mirassol, no Maião, às 18h45. Na segunda-feira, o Oeste visita a Ferroviária, às 17h30, na Arena da Fonte Luminosa.

Por: GloboEsporte.com