Obra de creche abandonada gera reclamações e insegurança em Santa Cruz do Rio Pardo

0
Creche está abandonada em Santa Cruz do Rio Pardo — Foto: Reprodução/TV TEM

Por: G1 Bauru/Marília

Duas creches na região Centro-Oeste Paulista estão com as obras paradas. Enquanto os pais não têm onde deixar os filhos, o poder público tenta explicar porque isso acontece, mas não dá prazos para a conclusão das obras paradas.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, uma obra que custou mais de R$ 1,5 milhão e está parada. A construção começou no início de 2017, mas até agora a creche que serviria para atender moradores do Bairro da Estação está abandonada.

A dona de casa Vilma Biancão diz que o prédio abandonado também deixou o local inseguro. “Qualquer pessoa pode entrar, fica aberto. Eu fico com medo porque a gente fica sozinha e é meio afastado”, conta.

Dentro da obra há roupas jogadas, um par de chinelos e muitos materiais de construção amontoados. Do lado da fora, o mato alto revela que faz tempo que os trabalhos foram paralisados.

A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo disse que a obra só está parada porque a empresa responsável pela construção não cumpriu devidamente o cronograma estabelecido e por isso não teve o contrato renovado. A empresa citada foi procurada pela TV TEM, mas não foi encontrada.

O município aguarda os trâmites legais para iniciar a contratação de uma nova empresa que dará continuidade a obra da creche, mas enquanto isso, a sobrinha da auxiliar de serviços gerais Rita Cristina das Dores espera por uma vaga. “Ela está precisando de vaga na creche para mãe dela poder trabalhar e enquanto isso a creche fica parada”, reclama.

A prefeitura também informou que não faltam vagas na cidade e que não tem lista de espera. Que todas as pessoas que procuram encontram vagas.