Novorizontino vence e complica o São Caetano na luta contra o rebaixamento

0
Foto: Renato Pavarino

GloboEsporte.com

O Novorizontino venceu o São Caetano por 2 a 1, no encerramento da 10ª rodada do Campeonato Paulista. A partida foi disputada no estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte.

O resultado recoloca o Tigre na zona de classificação às quartas de final do Paulistão. Com 16 pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo B do estadual, atrás do Palmeiras (19) e à frente do Guarani (14).

A derrota deixa o São Caetano na vice-lanterna do estadual, à frente apenas do São Bento. Com sete pontos, o Azulão precisará vencer e torcer contra oa rivais para escapar da Série A2 em 2020.

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo movimentado, o Novorizontino abriu o placar logo aos oito minutos, com o zagueiro Everton Sena, que contou com a sorte e as costas marcar para os donos da casa.

O empate do São Caetano veio aos 32 minutos, em bela cobrança de falta de Alex Reinaldo, que acertou o ângulo do goleiro Vagner.

Dois minutos mais tarde, Adilson Goiano recolou o Tigre em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Com vantagem no placar, o Novorizontino administrou a vitória na segunda etapa. Apesar disso, teve boas chances de marcar o terceiro e matar o jogo.

Na base do tudo ou nada, o São Caetano pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o gol de empate para sair da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

O Novorizontino entra em campo na sexta-feira, às 20h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.No mesmo dia, o São Caetano visita a Ferroviária, às 21h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.