Sábado, 20 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Política Fake

Eduardo Bolsonaro provoca crise ao disseminar Fake news sobre aliado de Tarcísio

Eduardo Bolsonaro, que em 2014 era ilustre desconhecido na região de São José do Rio Preto, foi apoiado por Danilo Campetti. Em 2018, obteve mais de 20 mil votos na cidade

07/07/2024 às 19h50
Por: Redação Fonte: Diario de SP
Compartilhe:
Divulgação internet//Imagem
Divulgação internet//Imagem

Sem coragem para atacar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atacou o deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos), com base eleitoral em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que é forte aliado do governador. Bolsonaro quer que Campetti declare apoio ao pré-candidato a prefeito, coronel Fábio Cândido (PL). Ocorre que ele é filiado ao Republicanos e não ao PL.

PARTIDO APOIA

O Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas e do deputado Danilo Campetti, em São José do Rio Preto está em entendimento com o MDB, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Itamar Borges. A candidatura tem o apoio do atual prefeito, Edinho Araujo (MDB), próximo do governador. O diretório muncipal do partido negocia o apoio por questões locais

O presidente local do Republicanos, Diego Polachini confirmou neste domingo que o apoio a Itamar está selado."Definido faz tempo. O primeiro partido oficialmente a declarar apoio". Sobre o ataque de Eduardo Bolsonaro a Danilo Campetti, Polachini foi taxativo ao afirmar que não muda nada."A decisão do partido já está tomada. Eduardo já atacou publicamente o Republicanos, inclusive aqui em Rio Preto, o que certamente mais atrapalhou do que ajudou numa eventual aproximação.Então, não, não muda nada. Só reforça nossa posição de apoiar Itamar Borges, que é o candidato mais preparado para governar Rio Preto", disse.

Os ataques de Eduardo Bolsonaro não incomodaram Danilo Campetti que disse que estar envolvido nas pautas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), de interesse de sua cidade e das cidades da região.

A bronca de Bolsonaro, manifestada pelas redes sociais, reside no que ele chama de falta de apoio. Campetti rebate e diz que sempre apoiou, tanto Jair Bolsonaro, bem como o próprio Eduardo Bolsonaro, que em 2018 obteve, em São José do Rio Preto, 20.366 votos. Campetti sempre apoiou o grupo. Desde 2014, quando o Eduardo era ilustre desconhecido, ele e outros colegas seus da Policia Federal trabalharam por Eduardo. 

Sobre a eleição municipal deste ano, Campetti foi claro em não apoiar nenhum candidato de sua cidade. Durante a eleição de 2018, o policial apoiou Jair Bolsonaro, integrando sua equipe de segurança e depois no apoio durante o atendimento médico no hospital Albert Einstein, quando Bolsonaro foi esfaqueado.

 O ATAQUE

Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro foi ácido no ataque a Canpetti. O ‘líder bolsonarista de Rio Preto’ tem assim se autointitulado porque ele quer direcionar o voto bolsonarista de Rio Preto para outro candidato que não é o Coronel Fábio, apoiado por mim e que está no PL. Desse jeito, o Danilo Campetti está mais para a ‘Joice Hasselman de Rio Preto’. Começou mal, ein, parceiro”, disse.

 Danilo Campetti, em 2018, trabalhou na equipe de segurança de Jair Bolsonaro na campanha e por intermédio do ex-presidente, que se conheceu e se aproximou de Tarcísio. Há duas semanas, por movimentação provocada pelo governador, Campetti assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa.

PROCESSO NA PF

O policial Danilo Campetti, depois do apoio a Bolsonaro e por apoiar Tarcísio Freitas, no segundo da eleição em São Paulo, passou a responder processo administrativo, correndo o risco de ser exonerado.

NOVA MENSAGEM

Em outra mensagem de Eduardo Bolsonaro, agora por vídeo, ele cobra, em tom ameaçador, o apoio a seu pai. Ao falar da formação de um Congresso Nacional conservador, o deputado atriubui a Jair Bolsonaro a mudança na composição da Câmara e do Senado. Ele diz ainda que quem não apoiar seu pai "será fritado".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes