Sábado, 20 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Comissão debate criação de piso salarial para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (13) audiência pública sobre o piso salarial dos t...

12/06/2024 às 22h41
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (13) audiência pública sobre o piso salarial dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O debate atende a pedido do deputado Reimont (PT-RJ).

Para Reimont, é de suma importância que todos os trabalhadores do Suas, seja de nível fundamental, médio e superior, tenham estabelecido o piso.

"A assistência social, um dos pilares do estado de bem-estar social, busca assegurar os direitos sociais dos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, promovendo a inclusão e a melhoria das condições de vida da população mais necessitada. Nesse sentido, a criação de um piso salarial para os profissionais que atuam nessa área é uma medida indispensável para fortalecer e qualificar o serviço prestado à sociedade", disse.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 8.

Veja a relação de convidados do debate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes