Sábado, 20 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Audiência discute fake news sobre mudanças climáticas

Deputado que pediu o debate afirma que, apesar dos dados científicos, há muita desinformação circulando sobre o assunto

12/06/2024 às 21h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (13), uma audiência sobre a integridade das informações climáticas. "No campo climático, não faltam informações sem qualidade", afirma o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que pediu o debate.

"Ainda que a ciência climática aponte dados bastante concretos, como os que previam, há quase uma década, a catástrofe em curso no sul, não faltam exemplos de mídia desinformativa e estratégias de grupos diversos espalhando notícias enviesadas ou falsas, seja por WhatsApp ou quaisquer outras redes sociais."

Alencar lembra que há cerca de 50 projetos em trâmite na Câmara para combater esse tipo de desinformação. "É fundamental olhar para essas proposições e entender se, de acordo com os dados científicos, eles atendem à circulação das notícias e da integridade da informação."

O debate, proposto também pelo presidente do colegiado, deputado Glauber Braga (Psol-RJ), será realizado às 10 horas no plenário 3.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes