Sábado, 20 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Comissão debate normas de segurança para recarga de veículos elétricos

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (13), audiência pública sobre normas de segurança para recar...

12/06/2024 às 15h54
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (13), audiência pública sobre normas de segurança para recarga de veículos elétricos. O debate atende a pedido dos deputados Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Vinicius Carvalho (Republicanos-SP).

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 8.

A audiência será interativa. Confira quem foi convidado e envie suas perguntas.

O deputado Aureo Ribeiro explica que dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) mostram o número de veículos elétricos e híbridos foi de 32.798, em 2019, para 291.089, em 2023.

Segundo o parlamentar, embora a maior parte da procura de carregamento seja satisfeita pelo carregamento doméstico, são cada vez mais necessários carregadores acessíveis em áreas urbanas densas, em particular, onde o acesso ao carregamento doméstico é mais limitado.

"É necessário que as edificações estejam preparadas para atender às demandas de estações de carregamento para veículos elétricos, de forma que sejam ao mesmo tempo viáveis para aplicação em alta escala e ofereçam toda a segurança necessária para os usuários", defende.

O deputado Vinicius Carvalho acrescenta que a falta de pontos de carregamento adequados tem gerado longas filas e dificuldades logísticas para esses condutores, impactando diretamente em suas atividades diárias. "A escassez de opções confiáveis de carregamento e os relatos de equipamentos inoperantes evidenciam a necessidade urgente de melhorias na rede pública de abastecimento", avalia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes