Quinta, 13 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Geral São Paulo

Pronatec e Centro Paula Souza: inscrição para cursos técnicos gratuitos vai até dia 16

Podem concorrer a uma vaga em seis opções de cursos técnicos jovens com Ensino Médio completo na rede pública ou bolsistas O post Pronatec e Centro...

11/06/2024 às 16h45
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
>Seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, tendo como prioridade beneficiários de programas sociais | Foto: Roberto Sungi
>Seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, tendo como prioridade beneficiários de programas sociais | Foto: Roberto Sungi

Os interessados em concorrer a uma das 400 vagas em cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza (CPS), oferecidos na capital paulista por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), devem fazer as inscrições até este domingo (16).

A iniciativa é voltada a jovens que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Não há cobrança de taxa e nem Vestibulinho. Para inscrever-se nos cursos é necessário preencher um formulário .

Com duração de três semestres, as formações oferecidas estão distribuídas entre as áreas de Gestão e Negócios (Administração, Logística, Marketing e Recursos Humanos) e Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistemas e Informática). As aulas serão ministradas em 10 Etecs ou classes descentralizadas de Etecs em escolas estaduais (EE) da Secretaria da Educação (Seduc-SP), localizadas em diferentes regiões da Capital.

Seleção e bolsa-auxílio

Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o Pronatec tem como foco jovens de baixa renda. O participante do programa recebe um subsídio financeiro para auxiliar na alimentação e no transporte. O valor é calculado com base na frequência das aulas e pode chegar a R$ 500 mensais, sendo depositado exclusivamente na conta corrente do beneficiário.

A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, tendo como prioridade beneficiários de programas federais de transferência de renda. Os detalhes estão disponíveis na página cps.sp.gov.br/pronatec .

A lista de classificação será divulgada no dia 25 de junho. O candidato convocado receberá um e-mail com as instruções para matrícula. O início das aulas está previsto para 24 de julho.

Confira relação de locais e cursos:

Foto: Reprodução/Secom SP
Foto: Reprodução/Secom SP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes