Quinta, 13 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

São Paulo, SP

saúde São Sebastião - SP

Veterinários de São Sebastião participam do 1º Fórum Estadual de Influenza Aviária em São Paulo

Os veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião, Lawrence Prado e Soraia Carvalho, representaram o município no 1ºFórum Es...

10/06/2024 às 23h32
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Os veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião, Lawrence Prado e Soraia Carvalho, representaram o município no 1ºFórum Estadual de Influenza, em São Paulo, na última sexta-feira (7).

O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), em conjunto com a Câmara Setorial de Ovos e Derivados no World Trade Center.

O encontro reuniu especialistas do Brasil e de outros países e teve como objetivo discutir estratégias de prevenção e medidas de controle da doença.

A veterinária Soraia Carvalho avaliou o fórum de maneira positiva. “Este fórum foi uma oportunidade única para a discussão de medidas de prevenção e controle dessa importante e desafiadora zoonose. Foram reunidos ali vários especialistas da área, inclusive internacionais, pesquisadores, virologistas, além de autoridades do governo e líderes do setor avícola. Enfatizou-se a importância do trabalho conjunto para manter essa doença longe do Brasil, protegendo a saúde coletiva e a avicultura nacional”, informou a servidora.

Além da SAA, as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado também apoiaram o fórum. O evento foi aberto à participação de profissionais das áreas da Saúde, Meio Ambiente e Agricultura. Produtores, estudantes, gestores municipais e público em geral interessados no assunto também puderam participar.

Segundo a Secretaria de Saúde (SESAU) de São Sebastião, a cidade não registrou nenhum caso de gripe aviária em 2024. Ao todo, o município tem o registro de seis casos ocorridosem 2023 em aves silvestres, entre os dias 6 de julho e de novembro.

#PraTodosVerem: Fotos mostram os veterinários Lawrence Prado e Soraia Carvalho representando o município no 1º Fórum Estadual de Influenza. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes