Sexta, 12 de Julho de 2024
21°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Agricultura São Paulo

Agrishow: conheça cinco produtores das rotas gastronômicas de SP

Representando as regiões turísticas do estado, empreendedores apresentam ao público sabores especiais da gastronomia paulista O post Agrishow: conh...

29/04/2024 às 09h39
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo ( Setur-SP ) leva ao público da Agrishow, a maior feira agrícola do país, a oportunidade de experimentar – e fazer negócios – com 23 produtores de queijos premiados, cafés especiais, vinhos de exportação, entre outras iguarias que integram as rotas gastronômicas do Estado de São Paulo. Eles ocupam o Pavilhão Artesanais e Agroturismo, uma parceria da Setur-SP com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento .

“São sabores de muita qualidade que contam histórias e preservam a identidade cultural de cada município, além de fazer a fama dos destinos turísticos”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP. “A gastronomia se tornou uma das principais motivações de viagem no Brasil e no mundo. Em São Paulo, isso é ainda mais evidente pela qualidade e diversidade da culinária regional”, diz.

>Lucimara Augusto, da Danega Conservas e Temperos
>Lucimara Augusto, da Danega Conservas e Temperos

Para abrir o apetite, o visitante pode experimentar geleias e molhos originais de Lucimara Augusto, fundadora da Danega Conservas e Temperos, de Presidente Prudente. Suas compotas de banana e batata doce com pimenta, além de seus escabeches e molhos especiais estarão disponíveis na feira.

>Gislaine Reis Rissi e o pai, Paulo Reis Rissi, da Doces Caseiros Paulinho
>Gislaine Reis Rissi e o pai, Paulo Reis Rissi, da Doces Caseiros Paulinho

Quem procura um doce de qualidade pode degustar os Doces Caseiros Paulinho. Com mais de 25 anos de tradição, a receita familiar de doce de abóbora do Paulo e da Terezinha Rissi, de Santo Antônio da Alegria, continua a mesma. Ela mantém o sabor do cozimento no tacho, mesmo usando a modernidade das caldeiras a vapor. Para a Agrishow, Paulinho leva seus doces tradicionais à base de leite e frutas.

>Alien Viganô, Victor Durigan e Vinícius Ferreira, da Cervejaria Maltvs
>Alien Viganô, Victor Durigan e Vinícius Ferreira, da Cervejaria Maltvs

As cervejarias também terão destaque no pavilhão com a Maltvs, dos amigos Victor Durigan, Vinícius Ferreira e Alien Viganô, de Monte Alto, com rótulos premiados. Na Agrishow, eles levarão as cervejas California (Pilsen), Cachoeira (Fashion Ipa), Rica (Catharina Sour com seriguela) e Morrinho (Weizen), todas em formato de chopp.

>Juliana Furlan, da Estância do Queijo Laticínio Artesanal, de Botucatu
>Juliana Furlan, da Estância do Queijo Laticínio Artesanal, de Botucatu

O Queijo Pérola de Faxinal, maturado no café, será lançado na feira. De Botucatu, o produto da Estância do Queijo Laticínio Artesanal é uma criação da empreendedora Juliana Furlan. Além dele, Juliana trará variedades de queijo tipo Árabe de Chimichurri e Zathar, entre outros.

>Maria Cristina e Álvaro Veronezi, administradores da Casa Veronezi
>Maria Cristina e Álvaro Veronezi, administradores da Casa Veronezi

Já a Casa Veronezi, do município de Dumont, especializada em embutidos e carne suína, leva à Agrishow lanche de pernil defumado com vinagrete, de calabresa acebolada e empada de pernil. Também defumados como joelho de porco, lombo suíno, a famosa pururuca e linguiças especiais, curadas e frescais.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes