O PIC Real apresentou sua Mostra Cultural na quinta-feira (23), no teatro do Palácio das Artes. Com o tema “Sonhos”, a unidade promoveu uma reflexão por meio dos mais comuns desejos de realizações das pessoas. O menino que deseja ser jogador de futebol, a menina que sonhe em ser bailarina, a pessoa que sonha ganhar na loteria e muitos outros. Mais de 150 pessoas participaram das atrações.
No palco, alunos com idades entre 4 e 91 anos, em diferentes estilos de atividades. Yoga, dança, futebol, caratê, balé, entre outras. Em cada intervalo, atores usando fantasias apresentavam as atrações.
O palco foi todo enfeitado com nuvens, sol e lua, uma cama e ursinhos de pelúcia. Elementos que faziam alusão à hora de dormir, momento em que descansamos e aproveitamos para sonhar.
A diretora do PIC Real, Adriana Lucas, fez um lindo discurso a respeito dos sonhos, desejos e realizações. “Alguns sonhos ficam esquecidos com medo de realizarmos, mas todos temos a capacidade de realizar nossos sonhos. Nunca devemos deixar de acreditar em nossos, afinal, tudo o homem conquistou foi um sonho, um dia.
O secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza, destacou a importância da participação dos pais no momento tão importante da vida. “Vocês estão acompanhando o desenvolvimento de seus filhos, isso é especial. Eles terão referência de que os pais estão ao lado dele nos momentos mais importantes da vida deles. Assim, não abre margem para que eles sigam por um caminho ruim”, destacou o secretário.
Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.