O Município de Praia Grande tem novos representantes da Melhor Idade. A aposentada, Penha Maria Monteiro, de 76 anos, foi eleita a Miss melhor Idade e o aposentado João Batista dos Santos, de 85, o novo Mister Melhor Idade. O concurso que definiu a dupla foi realizado na quarta-feira (13), no Teatro Serafim Gonzalez.
O palco do teatro sediou pela 14ª vez o mais glamoroso evento da Melhor Idade da Cidade. Ao todo, 17 homens e 22 mulheres, com idades entre 60 e 94 anos, participaram do concurso. Os candidatos desfilaram diante dos jurados que tiveram a missão de escolher os que mais se destacaram em meio a muita beleza, elegância e principalmente felicidade no rosto de cada um dos candidatos.
Pela primeira vez, o desfile contou com duas participantes com deficiência. Uma cadeirante e outra deficiente visual.
Penha adora costurar, cantar e dançar. Frequentadora Conviver Tupi, conquistou os jurados com sua elegância na passarela. “É uma coisa de Deus vencer essa competição. Somos aposentados, temos muito sangue na veia para dar e vender. Estou muito feliz, essa é a coisa mais linda da minha vida”.
Já o aposentado é um experiente de palcos. Venceu outras edições do concurso, mas a emoção falou mais alto quando seu nome foi anunciado. “É sempre uma emoção muito grande. Eu chorei de emoção mais uma vez. Me sinto honrado por ser eleito mais uma vez”.
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini prestigiou o evento e se divertiu com a desenvoltura e animação dos participantes. “Isso aqui é maravilhoso. É para isso que investimos em programas sociais para a Melhor Idade. Para ver o quanto eles ficam felizes em participar. Adorei”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou do evento e elogiou a disposição dos candidatos ao cargo de Miss e Mister. “Eles fazem um desfile lindo, muito animado com pessoas animadas e muito felizes, mostrando que a beleza não tem idade”.
Também foram eleitos Mister e Miss Simpatia. Respectivamente, Sérgio da Costa, de 61 anos e Marcia Aparecida dos Santos, de 60 anos.
O objetivo do concurso foi valorizar a beleza e o charme das pessoas que integram a Melhor Idade, além de promover a chegada a esta nova fase da vida de forma saudável e ativa. Charme, elegância, simpatia, postura e respeito ao regulamento fizeram parte dos critérios de avaliação dos jurados.