Morreu na manhã deste domingo, dia 30, no Maranhão, o encarregado regional musical da Congregação Cristã no Brasil em São José do Rio Preto, Marcos Gueia. Ele tinha 58 anos - faria 59 no próximo dia 22 de março.
A morte repercutiu nas redes sociais entre toda comunidade envagélica. A CCB publicou a notícia na página do facebook e se solidarizou com a família. E a Regional de Catanduva emitiu nota de pesar também pelas redes sociais. Marcos Gueia era muito querido por amigos, familiares e toda a irmandade, não só em Rio Preto mas todas as igrejas do Brasil que visitava. Nas redes sociais, irmãos deixaram mensagens e fizeram homenagens em seu perfil no facebook relembrando os momentos de atendimento à obra de Deus na CCB na área musical.
Marcos Gueia trabalhava há dois anos como vendedor da Esfera Musical, em Catanduva. Trabalhou por 7 anos no Banco Bradesco. Ele deixa a esposa Dulce Carvalho Gueia, os filhos Marcele, Andrey e Clytãn e dois netos. O corpo deve ser transferido para Rio Preto nesta segunda-feira. Ainda não há informações sobre o local, o horário de velório e funeral.