Zé Felipe passou por um final de semana bastante delicado por conta de um vídeo que foi revivido pelos internautas, em que ele e o pai, Leonardo, cantavam uma música em favor de Jair Bolsonaro. A época do vídeo é 2018, em meio às eleições presidenciáveis que levaram o político ao poder, com o próprio chegando a agradecer o apoio: “Obrigado pelo apoio @zefelipecantor, Leonardo e amigos! Um forte abraço a todos!”
Por conta disso, diversos internautas passaram a criticar o cantor sertanejo, se mostrando verdadeiramente contra a possibilidade de o artista ser favorável ao atual governo de Bolsonaro, afirmando estarem decepcionados.
“Eu amo ver um brasileiro chegando cada vez mais longe, porém, eu jamais daria charts e fama para um cara que claramente apoia um PRESIDENTE NARCISISTA! Para mim chega viu”, desabafou um fã, que em seguida rebateu afirmações de que Zé Felipe segue Bolsonaro por ser uma pessoa pública.
“Pessoas que estão falando que o Zé Felipe segue o Jair Bolsonaro apenas por ele ser uma figura pública, vamos cortar pra parte dele fazendo música junto com o pai como campanha, incentivando as pessoas votarem no Bolsonaro”, disparou, compartilhando o vídeo que viralizou.
Dada as críticas do público em relação ao fato, Zé Felipe parou de seguir Jair Bolsonaro em seu perfil no Instagram, o que foi visto por uma parte dos fãs como arrependimento e por outra como medo da opinião pública.
Após ser submetido a uma bateria de exames, o cantor Zé Felipe foi diagnosticado com pneumonia viral, uma enfermidade que pode ser causada pelos vírus da gripe – influenza A ou B -, da Covid-19, da varicela ou do sarampo.
O artista de 23 anos precisou cancelar um show que realizaria no Espírito Santo, na última segunda-feira, 27 de dezembro, para tratar a doença. A agenda segue suspensa. Em seus stories no Instagram, o marido de Virgínia Fonseca falou sobre o ocorrido.
Galera, passando aqui para avisar vocês. Ontem, quando comecei a passar mal, a gente fez testes e exames, e eu estou com pneumonia viral. Agora, é me cuidar aqui e tomar os remédios”, comunicou Zé Felipe.
Além de afirmar que está se tratando, o artista adiantou que vem novos trabalhos por aí: “Quando eu me recuperar 100%, a gente vai gravar um clipe novo, e até o meio de janeiro tem música nova para vocês”, adiantou, em recado para os fãs.
Antes, no domingo, 26 de dezembro, ele foi diagnosticado com amigdalite.