A playlist de um padre não é feita só com cantos gregorianos. No caso do Padre Fábio de Melo, tem samba, MPB e muita música pop. No palco do Altas Horas, o sacerdote falou sobre música, amor e castidade e até se toparia entrar no BBB22.
E anjo quebra asa? Padre Fábio explicou o motivo de estar com o braço esquerdo imobilizado:
"Foi fazendo um treininho para manter a saúde, me distraí no movimento e o tendão curto do bíceps se rompeu. Não é uma doença e já passa", contou ele, que encarou cirurgia de reconstrução no dia 28 de novembro.
“Desde que era seminarista, não tinha o hábito de ouvir música religiosa. Ainda menino, comecei no samba e a MPB educou meus sentimentos e me ajudou na época que me tornei padre. As músicas do Lulu Santos sempre fizeram parte do meu reportório.”
“Acho que eu sairia na primeira semana! É difícil dar conta do confinamento... Uma coisa é você se confinar com quem tem afinidade e criar uma ambiência emocional favorável. No Big Brother é diferente. Eu acho que não teria imunidade para viver isso.”
“A castidade é a possibilidade que eu tenho de estar com todo mundo e ser de todo mundo. A minha capacidade de amar não pode se limitar porque eu tenho um voto. Pelo contrário, é a oportunidade de amar quem precisa de mim e eu acho isso lindo. Eu acredito que amar e ser amado é a oportunidade mais bonita de trazer Deus ao mundo.”
“Que nós possamos viver de forma mais consciente. A única forma de preparar o futuro é vivermos bem o presente” .