Segunda, 16 de Maio de 2022
22°

Muitas nuvens

São Paulo - SP

Colunistas Mulheres no Direito

“Mulheres no Direito” conta as trajetórias de conquistas femininas em um cenário antes dominado por eles.

Com a chancela do selo “Mulheres”, obra é lançamento da Editora Leader e promete virar notícia no mundo do Direito!

21/12/2021 às 11h57
Por: Jornalismo
Compartilhe:
“Mulheres no Direito” conta as trajetórias de conquistas femininas em um cenário antes dominado por eles.

Um estudo feito pelo Observatório da Estratégia da Justiça Federal, em 2020, concluiu que entre os 1.819 juízes federais, 583 são mulheres (32,05%), ao todo houve um aumento de 60% do poder feminino na magistratura. A presença feminina ganha cada vez mais destaque na advocacia e como a Editora Leader busca sempre histórias de mulheres inspiradoras em seu selo “Mulheres”, “Mulheres no Direito” chega como um grito de empoderamento, liberdade e construção.

 

A obra conta com a coordenação de Andréia Roma, CEO da Editora Leader; Adriana Nascimento,

Mestre em Processo, Mestranda em Psicologia Criminal e Forense e Coordenadora Jurídica dos Direitos Autorais da Série Mulheres; Christiane D´Elia, Pós-graduada em Direito Desportivo, Mestranda em Ciências das Atividades Físicas/Universo/RJ; Sandra Gebara, Conselheira de Empresas e Formada em Direito pela PUC/SP, especialista em Direito das Relações de Consumo e Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela mesma universidade; e Tânia Moura, Especialista em Gente e Gestão e Conselheira de diversas empresas e reúne 43 histórias inspiradoras e emocionantes de escritoras com relatos tocantes e verdadeiros, de suas vidas na advocacia.

 

“Trazer o olhar especial das Mulheres do Direito em um livro é uma forma essencial para mostrar a importância do feminino na área e empoderar suas vidas”, elucida Andréia Roma. O livro é tão motivador que faz você se apaixonar em segundos pelo mundo do Direito, e com isso se motivar pela área, criar um estilo de vida único, ao qual a ideia é trazer um compromisso fiel de fazer diferença na vida das pessoas. Além disso, a publicação compõe o selo “Mulheres”, que tem uma metodologia de lançar vários livros que reúnem histórias de sucesso do universo feminino, ao abranger vários temas e cenários globais.

 

“Foi fantástico poder mostrar outra forma de olhar para o Direito por meio de minha história, me senti particularmente honrada de dizer como advocacia muda nossas vidas e faz parte de nosso cotidiano para nos transformar”, conta Christiane D´Elia. Para Sandra Gebara, a essência de escancarar seu cotidiano faz toda diferença na narrativa da obra. “Mostrar a importância do Direito para as mulheres que exercem suas profissões não é algo tolo, mas é uma forma de mostrar como suas histórias cotidianas são reais, e mais importantes do que imaginam”, explica. Já Tânia Moura ressalta a importância de registrar o legado feminino, como fonte de informação e motivação para novas gerações. “A história do Direito foi feita com mulheres fortes, que tiveram a coragem de mudar suas vidas e de muitas outras pessoas. Esse livro salienta isso com muito respeito e competência”.

 

Nas 448 páginas, as narrativas trazem informações com aspectos especiais e peculiares de situações do cotidiano, sem abrir mão dos sonhos de se chegar lá, de se sentir desafiada, motivada e instigada a alcançar o topo. “É emocionante, ver como tantas mulheres passaram por situações parecidas, e todas lutaram com coragem para conquistar seus sonhos. Foi realmente especial ler cada relato e sentir de forma significativa suas dores, paixões e vontades. Mas foi ainda mais extraordinário pensar que poderíamos motivar mais pessoas a acreditarem que podem vencer barreiras e contar futuras histórias nessa área tão gratificante que é a do Direito”, salienta Adriana Nascimento.

 

Aliás, o livro é uma inspiração para as mulheres, especialmente, em uma profissão que precisa de força. “Eu acredito que o poder feminino é maior do que se imagina, e no mundo do Direito é ainda mais. Nós temos a chance de mudar políticas, relações, ou seja, o mundo”, afirma Gabriela Manssur, Promotora de Justiça, e responsável pelo Prefácio da publicação.

 

http://www.editoraleader.com.br

 

 

Coautoras convidadas: 

 

Adriana Nascimento, Christiane D’Elia, Sandra Gebara, Adriana Laporta Cardinali Straube, Alline Marsola, Ana Carolina F. Iapichini Pescarmona, Ana Cristina Freire, Ana Paula Macedo Terra, Andréa Almeida Barros, Carmen Magali Cervantes Ghiselli, Carolina Maria Gris de Freitas, Cristiane de Paula Guerra, Cristina Samara Siqueira Breve, Daliane Magali Zanco, Damarys Rodriguez Viganó Montes, Érica Neves, Estela Lemos M. Soares de Camargo, Fabiana das Graças Alves, Flávia Nascimento de Oliveira, Flávia Regina Costa de Almeida, Francielle Cristina de Lima, Francisca das Chagas Félix Leite Muraca, Geruza Flávia, Giselle Nori, Jenifer Moraes, Kellen Carneiro de Medeiros, Lucimar Maria da Silva, Marcela de Brito, Márcia Andrade, Maria Angélica Netto Bellini, Neusa Ruana Netto Corniani, Nicole Fontolan Villa, Paula Bonanno, Priscila Muniz de Aguiar, Renata Garcia Chicon, Rita Nascimento, Roberta Aparecida Moreira Reis dos Santos, Roberta Volpato Hanof, Taís Amorim, Telma Cristina de Melo, Vânia Schütz, Vivian Pires e Viviane Einsfeld.

 

Ficha Técnica:

“Mulheres no Direito”

448 páginas

ISBN: 978-65-88368-46-6

Editora: Leader (2021)

Prefácio: Andréia Roma

Coordenação: Coordenação de Andréia Roma, Adriana Nascimento, Christiane D´Elia, Sandra Gebara e Tânia Moura.

R$ 79,90

 

https://editoraleader.com.br/mulheres-no-direito-volume-i

 

 

“Série Mulheres”

 

O projeto “Série Mulheres” nasceu há dez anos por iniciativa da fundadora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma, e já se destaca com vários lançamentos. Em 2018, a editora lançou “Mulheres do Marketing", e em seguida, o "Mulheres Antes e Depois dos 50". Na sequência, as publicações de "Mulheres do RH", "Mulheres no Seguro" e "Mulheres no Varejo", obras que têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação foram verdadeiros cases no mercado editorial. “Além da abrangência nacional, trata-se de um trabalho pioneiro, já que os títulos lançados através desta Série são de propriedade intelectual da Editora Leader, ou seja, não há no Brasil nenhum livro com título igual aos que são lançados nesta coleção”, explica a fundadora. A Leader é a única editora comportamental do meio editorial que nasceu com o propósito de inovar o mercado em vários segmentos. Esta Série tem como compromisso dar suporte a novas escritoras brasileiras, sem distinção, para que publiquem seu conhecimento e experiência, apoiando-as com nossa estrutura e mentoria para se destacarem em seu setor de atuação.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP Atualizado às 14h46 - Fonte: ClimaTempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 22°

Ter 19°C 10°C
Qua 15°C 6°C
Qui 16°C 7°C
Sex 17°C 8°C
Sáb 19°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes