Nesta segunda-feira em Marília cobrança de Zona Azul é retomada

0
Zona Azul volta a funcionar nesta segunda-feira (10) em Marília — Foto: Reprodução/TV TEM

Serviço de estacionamento rotativo estava suspenso desde fevereiro deste ano e foi retomado após pedido dos moradores por conta da dificuldade de estacionar no centro da cidade.

A Zona Azul voltou a funcionar nesta segunda-feira (10) no Centro de Marília (SP). O serviço estava suspenso desde fevereiro de 2018 e foi restabelecido depois de um pedido dos consumidores devido à dificuldade de estacionar na região, segundo a Emdurb.

Ao todo, são mil vagas operando no sistema. Diferentemente da forma antiga de cobrança, em que funcionários ficavam nas ruas vendendo a cartela, agora o motorista deve ir até as lojas credenciadas.

De acordo com a Emdurb, os pontos de venda serão sinalizados. Em cada quarteirão haverá, pelo menos, dois pontos de venda. A cartela de uma hora de estacionamento será vendida por R$ 1,50.

Apesar da cobrança começar às 8h, o motorista que utilizar as vagas até as 9h15 sem a cartela não será multado. Isso porque muitas lojas credenciadas abrem às 9h.

Pessoas com deficiência e idosos que estacionarem nas vagas preferenciais também precisarão da cartela de estacionamento rotativo. No entanto, podem retirá-la gratuitamente mediante apresentação do documento.

Motociclistas que utilizarem vagas destinadas à veículos também precisam da cartela. Do contrário, a multa para quem não tiver a cartela é de R$ 195 e cinco pontos na CNH.