Na Colômbia, Bauru começa a caminhada pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana

0
Bauru foi campeão da Liga Sul-Americana em 2014 — Foto: Henrique Costa / Bauru Basket

Campeão em 2014, Dragão faz parte do Grupo C, sediado em Cali, e que contará com time local, Minas Tênis Clube e o Quimsa, da Argentina

O caminho do Bauru pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana começa nesta terça-feira. Em Cali, a equipe paulista desafia um conhecido, o Minas Tênis Clube, além dos argentinos do Quimsa e o Fastbreak, time que é sede da chave, para tentar repetir o feito de 2014, quando levantou a taça.

Neste ano, o regulamento da Liga Sul-Americana prevê quatro grupos de quatro times cada, que jogam entre si em turno único. Os dois primeiros dos grupos A, C e D avançam, além do melhor do Grupo B e o terceiro melhor da classificação geral. Franca, Instituto-ARG e Olímpia-PAR já estão classificados.

Os oito classificados serão divididos em mais duas chaves de quatro times cada, mas desta vez só o campeão do grupo passa para a finalíssima, jogada em série melhor de três. O campeão ainda se classifica para a Liga das Américas 2019.

Suspenso no NBB, o ala-pivô Jefferson está liberado para jogar no torneio continental e viajou com a equipe. Bauru também deve contar com o reforço do armador Fúlvio, que trabalhou a parte física na última semana e participou da estreia do time no campeonato nacional no sábado.

– Nossos objetivos são bem altos nesse torneio. Temos que deixar para trás os jogos ruins que fizemos e elevar o nosso nível. Quimsa é uma equipe importante e tradicional na Liga Argentina. É fundamental nos concentrarmos na nossa defesa e começarmos o jogo de uma forma mais dura. Temos muitas armas ofensivas, mas a defesa é algo que temos que melhorar individual e coletivamente. Estamos motivados e sabendo que um resultado positivo amanhã só depende de nós – analisa o argentino Ruiz.

Veja o calendário de jogos com horário de Brasília

Terça-feira, 16/10

  • 20h45 – Bauru x Quimsa
  • 23h – Minas x Fastbreak

Quarta-feira, 17/10

  • 20h45 – Bauru x Minas
  • 23h – Fastbreak x Quimsa

Quinta-feira, 18/10

  • 20h45 – Minas x Quimsa
  • 23h – Fastbreak x Bauru