Na Arena Corinthians, Timão bate Avaí por 3 a 0 e chega à sétima colocação no Brasileirão

0

Corinthians volta a entrar em campo no domingo, às 18h, quando enfrenta o Atlético-MG fora de casa

Na tarde noite desta quarta-feira (27), o Corinthians entrou em campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019. Na Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Avaí e venceu por 3 a 0, com gols de Gustavo, Júnior Urso e Boselli. 17.441 torcedores compareceram ao estádio corinthiano. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 53 pontos e passou a ocupar a sétima colocação na competição.
Timão escalado
Comandado por Dyego Coelho, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Janderson e Pedrinho; Clayson e Gustavo. À disposição no banco de reservas, iniciaram Walter, Caíque, Carlos, Bruno Méndez, Ramiro, Ralf, Sornoza, Jadson, Mateus Vital, Vagner Love, Boselli e Léo Pereira.
Primeiro tempo
Aos quatro minutos, em arrancada de Caio Paulista, o Avaí criou a primeira chance, mas parou nas mãos de Cássio. Aos 13, o Corinthians arriscou com Júnior Urso e Vladimir defendeu. Aos 14, com Pedrinho, o Timão chegou novamente. O camisa 38 chutou colocado e a bola passou perto do gol do Avaí.
Aos 16 minutos, com Richard Franco em cabeçada dentro da área, a equipe catarinense assustou mais uma vez. Aos 21, o Corinthians abriu o placar. Clayson cruzou e Gustavo cabeceou para o fundo das redes.
Aos 29 minutos, o Timão quase fez o segundo gol. Clayson aproveitou a sobra na entrada da área e bateu muito perto. Aos 40, Gustavo roubou bola na intermediária, avançou, mas chutou nas mãos do goleiro do Avaí.
Segundo tempo
Logo aos seis minutos, o Corinthians ampliou o placar. Gabriel roubou a bola e tocou para Pedrinho. O camisa 38 deu belo lançamento para Gustavo, que rolou para Júnior Urso. O volante dominou dentro da área e bateu cruzado para marcar 2 a 0. Aos nove, Dyego Coelho fez a primeira alteração: com dores, Danilo Avelar saiu para a entrada de Carlos.
Aos 11 minutos, Júnior Urso apareceu novamente. O camisa 11 bateu forte na entrada da área, a bola desviou e obrigou o goleiro do Avaí a fazer grande defesa. Na sobra, Janderson chutou pra fora. Aos 30 minutos, Coelho fez a segunda substituição no Corinthians: Jadson na vaga de Janderson.
Aos 32 minutos, pela esquerda, Clayson fez boa jogada e rolou para Gustavo. O centroavante tocou para Jadson, que bateu na trave. Aos 36, Dyego Coelho fez a última troca no Corinthians: Boselli no lugar de Gustavo.
Aos 39 minutos, Jadson rolou para Pedrinho, que bateu na entrada da área. A bola passou muito perto. Aos 41, o terceiro do Corinthians! Pela direita, Fagner cruzou e Boselli, de peito, empurrou para o gol. Nos minutos seguintes, o Timão seguiu controlando a posse de bola e teve mais pelo menos duas chances de gol até o apito final do árbitro.
Últimos jogos em 2019
O Corinthians tem mais três jogos na temporada – todos válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2019. Os dois próximos acontecem fora de casa: no domingo (01/12), às 18h, contra o Atlético-MG no Independência; e na quarta-feira (04/12), às 19h30, diante do Ceará no Castelão.
O último duelo será disputado no dia 08 de dezembro (domingo), às 16h, contra o Fluminense na Arena Corinthians. Sócios do Fiel Torcedor já podem garantir lugar pelo www.fieltorcedor.com.brcom desconto especial; e não-sócios compram pelo www.ingressoscorinthians.com.
Por Corinthians oficial