Mulheres se passam por agentes de saúde e assaltam casal de idosos em Jaú

0
Foram apreendidos um aparelho de pressão e anotações com os dados da vítima — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Enquanto uma das suspeitas aferia a pressão do morador, a outra pegava seu cartão de crédito. Elas foram encaminhadas para a delegacia da cidade; uma delas já era procurada por furto.

Quatro mulheres foram detidas nesta quinta-feira (22) em Jaú (SP) ao entrar na casa de um casal de idosos se passando por agentes de saúde.

Segundo a Polícia Militar, um carro suspeito parou em frente ao imóvel, que fica na Vila Netinho. Uma das mulheres esperava encostada no veículo, enquanto outras duas saíam da casa.

Quando viram os policiais, as mulheres se assustaram e entraram novamente na residência. Os PMs entraram com a autorização dos moradores – um casal de idosos de 76 e 79 anos – e perceberam que se tratava de um golpe.

As mulheres se passavam por agentes de saúde e, enquanto uma aferia a pressão do morador, a outra pegava seu cartão de crédito. Também foram apreendidos um aparelho de pressão e anotações com os dados da vítima.

As suspeitas foram encaminhadas para a delegacia da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência como tentativa de furto, já que uma delas estava com o cartão da vítima.

De acordo com a corporação, uma das mulheres já era procurada por furto e ficou presa. As outras três responderão em liberdade.