Mulher assassinada a tiro pelo ex havia registrado queixa de violência doméstica contra ele, diz polícia

0
Segundo a Polícia Militar, homem matou a ex-mulher dentro de casa em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)

Idoso cometeu suicídio após o crime em São Roque, nesta quinta-feira (20). Caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio na delegacia da cidade.

O idoso que matou a ex-mulher com um tiro dentro de casa e depois cometeu suicídio, em São Roque (SP), já era investigado por crime de violência doméstica, segundo informou a Polícia Civil. Ele havia sido denunciado pela vítima no ano passado. O casal morreu na tarde desta quinta-feira (20).

De acordo com informações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Benedito Oliveira, de 61 anos, entrou na casa onde morava a ex-companheira, Ângela Maria Cardoso Silva, de 49 anos, e houve uma discussão, seguida de três disparos. O relato foi colhido pelos policiais com vizinhos da mulher.

Após o primeiro tiro, a vítima teria gritado por socorro. Os dois chegaram a ser encaminhados pelos bombeiros à Santa Casa da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. O relacionamento do casal teria durado 30 anos.

Ainda segundo a polícia, uma filha do casal – que mora em um imóvel no mesmo terreno – teria presenciado a morte dos pais. Ela deve prestar depoimento nos próximos dias.

Outro vizinho, que não quis se identificar, disse ao G1 que a jovem saiu desesperada de dentro da residência e pediu que acionassem o resgate.

O caso foi apresentado na DDM como feminicídio e suicídio. As testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Segundo a Polícia Militar, vítima levou tiro do idoso dentro de casa em São Roque (Foto: São Roque Notícias/Arquivo pessoas)
Segundo a Polícia Militar, vítima levou tiro do idoso dentro de casa em São Roque (Foto: São Roque Notícias/Arquivo pessoas)