MP recebe denúncia contra candidato a vice em Olímpia

0

Fábio Martinez é acusado de usar Santa Casa e SUS para clientes de sua clínica particular

O médico Fábio Martinez, de Olímpia, candidato a vice-prefeito em Olímpia, é acusado e usar a Santa Casa da cidade e os serviços do SUS – Sistema Único de Saúde – para internação e tratamento de pacientes de sua clínica particular, a Clínica Martinez. A denúncia chegou ao Ministério Público através da advogada Aline Cristina Rodrigues de Souza, de Bebedouro.
Segundo a advogada, Fábio Martinez e seu pai, o também médico e diretor da Santa Casa, encaminham os pacientes da clínica deles para serem internados no hospital, por conta do SUS, porém pagando à clínica os custos operacionais e de medicamentos. Para Aline de Souza, o fato de os médicos venderem o serviço com o compromisso de internação e atendimento na Santa Casa “por si só caracteriza lesão aos cofres públicos”.
Segundo a denúncia, Fábio e seu pai, através da Clínica Martinez, mantém contratos com as prefeituras de Cajobí, Severínia, Altair e Guaraci, que também enviam pacientes para a Santa Casa. A advogada acusa ainda os médicos de violarem regras do Sistema único de Saúde (SUS), que proíbe a pratica. O Ministério Público vai abrir investigação para apurar o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA