MP denuncia motorista que atropelou comerciante em Buritama por dupla tentativa de homicídio

0
Motorista - Jornal bom dia
Motorista atropela comerciante em Buritama — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Promotor entende que acusado também deve responder pela tentativa de homicídio contra um cunhado da vítima, além da tentativa por atropelar a mulher.

O Ministério Público denunciou à Justiça nesta quarta-feira (7) o motorista que atropelou uma comerciante depois de uma briga no bar dela, em Buritama (SP), em agosto.

Só que além de responder por atropelar a mulher, o MP denunciou pela tentativa de homicídio contra o cunhado da vítima.

O promotor de Justiça entende que Isac Alexandre Gaspar Pinto, de 43 anos, também deve responder pela tentativa de homicídio contra o cunhado porque ele só não foi atingido pelo veículo porque conseguiu desviar a tempo.

Se o juiz aceitar a denúncia, o processo é aberto e o acusado se tornará réu. O próximo passo será marcar a data de audiência para ouvir as testemunhas do caso. O MP ainda pediu que a prisão seja convertida em preventiva e que ao final do processo, o motorista seja obrigado a reparar os danos às vítimas. O acusado continua foragido.

Isac atropelou e prensou a comerciante contra a parede do comércio e foi indiciado por tentativa de homicídio doloso. A comerciante Eliane Negrelli ficou mais de dois meses internada em hospitais de Araçatuba (SP) e São José do Rio Preto (SP) até receber alta médica, 44 dias depois.

Polícia pediu a prisão do motorista que prensou mulher contra parede em Buritama — Foto: TV TEM/Reprodução
Polícia pediu a prisão do motorista que prensou mulher contra parede em Buritama — Foto: TV TEM/Reprodução

O atropelamento

A câmera de segurança da distribuidora de bebidas registrou o ataque de fúria do advogado Isac Alexandre Gaspar Pinto. Segundo a polícia, o crime aconteceu depois que a porta do estabelecimento foi fechada para o suspeito. O motivo seria uma discussão e briga entre amigos do suspeito no local.

A câmera de segurança registrou uma mulher, apontada como a esposa de Isac, batendo em outra cliente. Logo que eles vão para fora da loja e a porta é fechada, o homem entra na caminhonete e com o veículo estoura a porta de vidro.

A comerciante vai para fora com outras pessoas e acaba sendo prensada contra a parede. Eliana Negrelli, de 44 anos, foi socorrida com vida e encaminhada à Santa Casa de Araçatuba (SP). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ela apresentou várias fraturas nos membros inferiores e precisou passar por várias cirurgias.

Eliane ficou mais de dois meses internada no hospital após o atropelamento — Foto: Reprodução
Eliane ficou mais de dois meses internada no hospital após o atropelamento — Foto: Reprodução