Mostra de dança arrecada verba para bailarino participar de seletiva do Bolshoi

0
Bailarino de Lençóis Paulista foi selecionado para fase final do Balé Bolshoi em Joinville (Foto: Arquivo pessoal)

Apresentação em prol do adolescente será neste sábado.

Leonardo é apaixonado pela dança desde os 3 anos e agora sonha com o Balé Bolshoi (Foto: Arquivo pessoal)

Leonardo é apaixonado pela dança desde os 3 anos e agora sonha com o Balé Bolshoi (Foto: Arquivo pessoal)

Desde os três anos de idade, a paixão de Leonardo é uma só: a dança. Nascido em Lençóis Paulista (SP), o garoto, de apenas 13 anos, mostrou que sabe para o que veio e conseguiu uma vaga na seleção final do Ballet Bolshoi, tradicional escola de dança que surgiu na Rússia e tem sede na cidade Joinville.

No entanto, a família de Leonardo não tem condições para arcar com os custos da viagem até a cidade catarinense de Joinville onde será feita a seleção nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Foi então que a escola de dança onde ele faz aulas resolveu ajudar e começou os preparativos para um espetáculo, que será realizado hoje (16).

“Começamos vendendo rifas no dia das mães e agora tivemos essa ideia de organizar uma mostra de dança. Foi um projeto de equipe”, conta o bailarino.

A mostra de dança será realizada no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista. Os ingressos podem ser adquiridos na hora no valor de R$ 7.

“Nós organizamos todas as apresentações, montamos as coreografias, o cenário, os figurinos. Tudo! Eu também vou me apresentar. Espero que seja um sucesso”, comenta.

No evento, Leonardo vai poder mostrar os avanços que conquistou desde que começou a treinar mais para se preparar para a seleção. Segundo o dançarino, foram feitas mudanças tanto na alimentação e dieta, quanto nos exercícios de alongamento e força.

“Estou treinando quase todos os dias. Passo muito tempo na academia, com exercícios de força e alongamento, para fortalecer meu corpo. Também estou tentando comer melhor porque não posso ganhar muito peso até o dia da seleção”, conta Leonardo.

Com a campanha para arrecadar fundos e os treinos regrados e focados na seletiva, Leonardo espera conseguir dar o melhor de si. “Vou dar tudo de mim. Se o Bolshoi achar que eu estou pronto, vai ser a oportunidade que sempre sonhei”, relata.