Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em Nova Granada

0
Segundo moradores, caminhão de coleta de lixo não passa há pelo menos uma semana (Foto: Reprodução/TV TEM)

 

Segundo eles, caminhão de coleta não passa há pelo menos uma semana.
Prefeitura informa que já começou a coleta de lixo com pessoal próprio.

 

Os moradores de Nova Granada (SP) reclamam da quantidade de lixo acumulado e espalhado pelas ruas da cidade. Segundo eles, o caminhão de coleta não passa há pelo menos uma semana.

Para o auxiliar de eletricista Evanildo Sampaio a situação do local estava bem pior. “A lixeira estava transbordando e tinha lixo pelo chão e até por cima dos bancos. Eles recolheram porque souberam que a TV ia gravar”, diz. A autônoma Renata Cruz afirma que a decoração natalina da cidade neste ano foi bem diferente do que se gostaria ter visto. “Só tem lixo para todo o lado.”

A assessoria de comunicação da prefeitura informou, por meio de nota, que o contrato com a empresa Constroeste está terminando, que a prefeitura passa por dificuldades financeiras e está com o pagamento em atraso. Por isso, segundo a assessoria, a empresa suspendeu os serviços na quarta-feira (21).

De acordo com a nota, a prefeitura já começou a coleta com pessoal próprio e diz que o acúmulo ocorre devido ao aumento natural de lixo no período de festas. A prefeitura afirma que irá aumentar as equipes, dentro do possível, para normalizar o trabalho de coleta.

A dona de casa Marli Nogueira fala sobre o descaso com o bairro Gumercindo, que parece um lixão. “É um descaso, pessoas que moram perto ou em sítios despejam o lixo nesse local. Não têm respeito.” O aposentado Francisco Prachedes é morador antigo do bairro e também reclama da situação. “Essa área não era para ter lixo, foi projetada para ser uma área de lazer e virou isso.”

O funcionário público Agnaldo Cruz diz que os moradores pagam impostos e estão sem o serviço. “Não temos respaldo para o que está acontecendo neste final de ano.”

DEIXE UMA RESPOSTA