Moradores de Bady Bassitt reclamam de frequentes quedas de energia

0
Moradores de Bady Bassitt reclamam das frequentes quedas de energia

CPFL disse que faz obras de melhorias em subestação que atende à cidade e vai encaminhar equipe para fazer medições na rede elétrica.

Moradores de Bady Bassitt (SP) reclamam de constantes quedas de energia elétrica nas últimas semanas na cidade. Moradores e comerciantes são afetados e têm prejuízos devido à aparelhos queimados.

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) disse que faz obras de melhorias em subestação que atende à cidade e vai encaminhar equipe para fazer medições na rede elétrica.

A porteira Sandra de Paula, por exemplo, diz que ao sair de casa tira todos os aparelhos eletrônicos da tomada para evitar prejuízos. Sandra reclama das quedas de energia que há alguns meses se tornaram frequentes no bairro onde mora. “No horário de pico acaba a energia e fica no volta, acaba, volta, isso de quatro a cinco vezes por dia. Então, tiro da tomada para não ter risco de queimar”, afirma.

Ela entrou em contato com a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade, mas não conseguiu resolver o transtorno. “Eles falam que está em manutenção da rede, única coisa que eles falam, que está em manutenção”, diz.

O problema não está em apenas uma região da cidade. Em qualquer bairro os moradores reclamam dos constantes cortes de energia. Quem mora no Colina Sul, por exemplo, não sabe mais o que fazer. “Sempre dá choque e, de repente, dá um apagão, se chover, então, a luz acaba”, afirma o aposentado José Bonardi Filho.

Sandra desliga todos os aparelhos quando sai de casa (Foto: Reprodução/TV TEM)
Sandra desliga todos os aparelhos quando sai de casa (Foto: Reprodução/TV TEM)