Morador de rua é encontrado morto na região central de Rio Preto

0
Objetos usados para agredir e matar o morador de rua em Rio Preto — Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Vítima foi localizada por outro andarilho já sem vida, coberta até a cabeça e com um ferimento no tórax. É o terceiro caso semelhante em poucos dias.

Um morador de rua de 33 anos foi encontrado morto neste domingo (11) na Praça Jornalista Leonardo Gomes, na região central de São José do Rio Preto (SP). A praça fica próxima à biblioteca municipal.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Reinaldo de Souza Baptista, foi encontrada por um amigo que também é andarilho e costuma dormir neste local.

Segundo o depoimento da testemunha, o morador de rua estava coberto até a cabeça e como não respondia ao chamado dela, chegou mais perto e viu que ele estava morto.

O resgate foi acionado e constatou que a vítima já estava sem vida. A vigia da Biblioteca Municipal informou à polícia que não percebeu nenhuma movimentação estranha no local. As câmeras de segurança da biblioteca não registraram a ação.

O corpo estava com um ferimento no tórax semelhante ao de uma facada, mas passará por perícia para identificar a causa da morte. Foi registrado um boletim de ocorrência como homicídio e o caso será investigado.

Outros casos

Outros dois casos de homicídio envolvendo moradores de rua foram registrados na cidade na mesma semana.

Um morador de rua de 42 anos foi morto a facadas por causa de um cobertor por outro andarilho no bairro Roseiral, na quinta-feira (8). A vítima foi encontrada pelos policiais com manchas de sangue pelo corpo, caída no chão. O suspeito confessou o crime e foi preso.

Os suspeitos foram presos e informaram à polícia que o homem estava perturbando os moradores da casa onde moravam. Ele estava sem documentos de identidade e, a princípio, foi confundido com um morador de rua.

Outro andarilho de 35 anos foi encontrado morto pela Guarda Municipal neste sábado (10), também no bairro Vila Ercília. Ele foi achado caído na Rua Conselheiro Saraiva.

Morador de rua é morto a facadas por outro andarilho por causa de cobertor em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM
Morador de rua é morto a facadas por outro andarilho por causa de cobertor em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM