Monitores são descartados irregularmente em avenida de Rio Preto

0
Monitores foram descartados irregularmente em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo secretaria, responsável pelo descarte não foi identificado, mas material foi recolhido por faculdade por precaução.

Monitores e outras peças de computadores foram descartados irregularmente na Avenida Jesus Vila Nova Vidal, no bairro Jardim Alto Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP). O material foi descartado atrás de uma faculdade e perto da pista de caminhada do aeroporto.

Uma moradora que passava pelo local encontrou o lixo eletrônico espalhado na calçada da rua na tarde desta segunda-feira (22) e enviou fotos para o G1.

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Rio Preto informou que não foi identificado o responsável pelo material. Segundo a secretaria, os monitores já foram recolhidos.

Ao G1, a secretaria também disse que empresas e cooperativas recebem este tipo de material em Rio Preto. Confira alguns pontos de coleta.

Em nota, a Unorp disse que os monitores não eram da faculdade e a equipe da manutenção viu o material descartado na calçada de forma irregular, recolheu por precaução e fez o descarte adequado.