Mirassol inicia racionamento de água na quinta-feira

0

A concessionária dos serviços de água e esgoto de Mirassol (SP) informou que vai iniciar partir desta quinta-feira (15) um sistema de racionamento das 12h às 22h.

De acordo com a Sanessol, a medida contemplará os bairros Renascença, São José, San Diego, Centro, Fartura, Tedeschi, Santa Casa, Santa Cruz, Navarrete, Nossa Senhora Aparecida, São Bernardo I, II e III. Todos são abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA).

A decisão foi necessária por conta no aumento no consumo, chegando a 38% somente nas duas primeiras semanas de outubro em relação ao mesmo período do ano passado, além da falta de chuva registrada na região, fazendo com que a capacidade de captação de água do rio São José dos Dourados diminuísse.

“Fizemos, desde o início do período de estiagem, todas as manobras técnicas possíveis para tentar manter o abastecimento normalizado, além da realização de campanhas educativas e informativas sobre o uso consciente, no entanto, o consumo não diminuiu”, diz diretor operacional da Sanessol, Andre Squissato Scanavini.

Ainda segundo a Sanessol, o racionamento de água atingirá somente os bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água, mas os moradores precisam economizar já que a seca começou a afetar o nível dos poços, causando uma sobrecarga nos equipamentos de captação.

Por G1