Mirassol comemora o Dia do Meio Ambiente com plantio de árvores

0
Plantio de árvores será realizado em Mirassol nesta terça-feira (5) (Foto: Jamile Alves/G1 AM/Arquivo)

Data é celebrada nesta terça-feira (4) e evento tem objetivo de diminuir o desmatamento e recuperar os danos provocados à natureza.

A cidade de Mirassol (SP) celebra o Dia do Meio Ambiente nesta terça-feira (5) com plantio de árvores. O evento tem como objetivo diminuir o desmatamento e recuperar os danos provocados à natureza.

O projeto será realizado em três etapas: a primeira será com o plantio de árvores realizado por cerca de 280 crianças das escolas municipais de Mirassol na nascente do rio São José dos Dourados.

Todas as mudas serão identificadas com placas contendo os nomes das crianças, para que depois elas possam acompanhar o crescimento das árvores.

A segunda etapa é relacionada aos cuidados para o desenvolvimento das mudas, que será feito por outras escolas da cidade.

Já no dia 21 de setembro, os alunos serão novamente levados à nascente do rio para acompanhar o desenvolvimento das mudas.

A ação também comemora os 10 anos da Sanessol e é realizada pela empresa em parceria com os departamentos de Educação e Meio Ambiente de Mirassol e Polícia Ambiental.