Mês da Consciência Negra é comemorado com diversas atividades em Rio Preto

0
Cantonra britânica Jesuton se apresenta em São José do Rio Preto (Foto: Divulgação/Sesc)

Programação de cinema, poesia, moda e música é gratuita e aberta ao público em geral, no Sesc.

Até o dia 3 de dezembro, o Sesc de São José do Rio Preto (SP) realiza programação especial em comemoração ao mês da Consciência Negra. “Negrura” conta com atividades gratuitas sobre cinema, poesia, moda e música, com destaques para shows da cantora britânica Jesuton e do rapper paulistano Rincon Sapiência.

O “Negrura” também acolhe movimentos que promovem o intercâmbio de artistas, como a batalha de improviso, encontro de saraus e vivência de jongo, que é uma dança brasileira de origem africana.

As atividades são para todas as idades e contam com diversos formatos e linguagens, desde contação de histórias para as crianças, bate-papos para idosos com reflexões sobre envelhecimento do negro no país e oficinas que trazem toda a riqueza da cultura afro-brasileira seus elementos e suas influências no mundo da moda.

Serviço

A programação do “Negrura” é gratuita e aberta ao público em geral até dia 3 de dezembro, no Sesc de São José do Rio Preto, localizado na avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333. As atividades podem ser acessadas no site do Sesc.