Menor que deu tiro na cabeça de amigo deverá ficar 45 dias internado

0
Menor prestou depoimento ao Ministério Público (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

Adolescente deverá ser transferido para Fundação Casa em São Paulo.

Disparo aconteceu durante brincadeira em Rio Preto (SP).

O menor que deu um tiro na cabeça de um amigo durante uma brincadeira em São José do Rio Preto (SP) poderá ficar internado na Fundação Casa por 45 dias. Nesta segunda-feira (15) saiu a vaga na fundação em São Paulo e ele deverá ser transferido nesta terça-feira (16).

Atualmente, o menor esperava por uma vaga na cadeia de Catanduva (SP), onde está  há cinco dias. O menino atingido pelo tiro deixou a UTI do Hospital de Base nesta segunda-feira e se recupera no quarto. A bala ainda está alojada na cabeça dele e não deverá ser retirada por causa do risco.

A internação foi aceita pela Justiça da Infância e Juventude depois de um pedido feito pela promotoria na quinta-feira (11). O menor deu depoimento para a promotora Renata Sanches Fernandes e logo depois a promotora pediu pela internação.

O caso
Um menor foi baleado na cabeça na tarde de quarta-feira (10) no bairro Jardim Urano, em São José do Rio Preto (SP). A vítima tem 14 anos e estava em uma casa com outros três menores, quando foi atingido.

Segundo a polícia, os quatro adolescentes, sendo dois irmãos e dois amigos, estavam sozinhos na casa do avô de um deles. Quando o avô saiu da residência, eles pegaram a arma do idoso, e, brincando, fizeram dois disparos. De acordo com a polícia, um tiro acabou falhando e o outro acertou a cabeça do jovem.

A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida pela polícia e os três menores foram levados para o plantão policial. O avô apresentou registro e posse da arma e foi liberado. O menor que efetuou o disparo foi apreendido.

Polícia em frente da casa onde aconteceu o disparo (Foto: Marcos Lavezo/G1)Polícia em frente da casa onde aconteceu o disparo (Foto: Marcos Lavezo/G1)

DEIXE UMA RESPOSTA