Menor que atirou na cabeça do amigo será solto da Fundação Casa

0
Menor prestou depoimento ao Ministério Público (Foto: Reprodução / TV TEM)

Adolescente estava apreendido desde dia do acidente em Rio Preto (SP).
Menores brincavam com arma, quando amigo atirou na cabeça do outro.

O adolescente que atirou na cabeça do amigo durante uma brincadeira em São José do Rio Preto (SP), na última quarta-feira (10), será solto depois de ficar internado na Fundação Casa em São Paulo.

O advogado de defesa dele conseguiu na Justiça o direito do menor responder o processo em liberdade. O menor estava detido desde o dia do incidente. O adolescente que foi atingido  continua internado no Hospital de Base e o estado de saúde dele é estável.

A internação foi aceita pela Justiça da Infância e Juventude depois de um pedido feito pela promotoria na quinta-feira (11). O menor deu depoimento para a promotora Renata Sanches Fernandes e logo depois a promotora pediu pela internação.

Menor prestou depoimento ao Ministério Público (Foto: Reprodução / TV TEM)Menor prestou depoimento ao Ministério Público
(Foto: Reprodução / TV TEM)

O caso
Um menor foi baleado na cabeça na tarde de quarta-feira (10) no bairro Jardim Urano, em São José do Rio Preto(SP). A vítima tem 14 anos e estava em uma casa com outros três menores, quando foi atingido.

Segundo a polícia, os quatro adolescentes, sendo dois irmãos e dois amigos, estavam sozinhos na casa do avô de um deles. Quando o avô saiu da residência, eles pegaram a arma do idoso, e, brincando, fizeram dois disparos. De acordo com a polícia, um tiro acabou falhando e o outro acertou a cabeça do jovem.

A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida pela polícia e os três menores foram levados para o plantão policial. O avô apresentou registro e posse da arma e foi liberado. O menor que efetuou o disparo foi apreendido.

Polícia em frente da casa onde aconteceu o disparo (Foto: Marcos Lavezo/G1)Polícia em frente da casa onde aconteceu o disparo (Foto: Marcos Lavezo/G1)

DEIXE UMA RESPOSTA