Menor é morto durante troca de tiros com a polícia no centro de Rio Preto

0
No local, ainda havia marcas de sangue nesta quarta-feira (17) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Adolescente e outro rapaz roubaram e agrediram jovem, segundo a polícia.
Policiais envolvidos no caso foram levados para o quartel da PM.

Um adolescente de 16 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (17), em São José do Rio Preto (SP), durante uma troca de tiros com a polícia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um jovem caminhava perto da Praça Cívica, em frente à Biblioteca Municipal, no Centro, quando teria sido abordado e assaltado por dois jovens, um deles o menor.

De acordo com a polícia, uma viatura fazia patrulhamento perto do local e teria flagrado o crime. Ao tentar render os assaltantes, o adolescente teria atirado em direção aos policiais.

O tenente Alexandre Pires, da Polícia Militar, diz que quando a equipe viu os dois rapazes agredindo a vítima deu ordem para pararem, mas o adolescente atirou e o outro fugiu de bicicleta. “Para cessar injusta agressão houve revide. O que fugiu na bicicleta jogou um simulacro (arma falsa) no chão e a pistola 380 que estava com o menor foi apreendida.”

O adolescente morto é Moises Igor da Silva Soares e a polícia ainda não sabe dizer se ele já tinha cometido outros crimes. A carteira da vítima, que já tinha sido roubada, foi recuperada.

A polícia ainda não informou quantos disparos acertaram a vítima. Os policiais envolvidos no caso foram levados para a base do quartel da PM para serem ouvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA