Menino de 3 anos é internado ao ser picado por escorpião em creche-escola de Araçatuba

0

Este é o segundo caso de picada do aracnídeo na cidade. Morte de uma terceira criança é suspeita de ser a mesma causa.

Umenino de 3 anos precisou ser internado depois de ser picado por um escorpião nesta terça-feira (19), em uma creche-escola localizada no centro de Araçatuba (SP). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Santa Casa, o estado de saúde da criança é estável e ele passa bem.

Ainda segundo a assessoria, o menino deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa às 12h e, em seguida, foi encaminhado à unidade pediátrica para atendimento médico.

Este é o segundo caso confirmado na cidade. No sábado (16), uma menina de 4 anos morreu ao ser picada pelo animal peçonhento na escada de uma igreja localizada no bairro Jardim Paulista. A morte da menina foi divulgada apenas nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Saúde de Araçatuba.

De acordo com os pais da vítima, após a picada, ela imediatamente foi levada ao pronto-socorro para atendimento médico, mas foi transferida para a Santa Casa da cidade devido à gravidade do caso.

“Ela tinha uma lesão na mão onde queixava de dor intensa. Ela já chegou com quadro de confusão mental, que são sinais e sintomas do veneno do escorpião em efeito”, explica o diretor clínico da Santa Casa Sérgio Smolentzov.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (15). A menina passou por procedimentos clínicos, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu à picada. A prefeitura e a Santa Casa confirmaram que a morte foi causada pela picada do animal peçonhento.

Menina foi picada por escorpião em escada de igreja de Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM)
Menina foi picada por escorpião em escada de igreja de Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Suspeita

Um menino, de 2 anos, morreu após passar mal em uma escola municipal de Araçatuba (SP), na última sexta-feira (15).

A criança apresentou vermelhidão em uma das mãos após brincar na caixa de areia da escola e a suspeita é que tenha sido picada por um animal peçonhento.

A causa da morte não foi confirmada e depende dos exames necrológicos. Autoridades municipais de Saúde e a Vigilância Epidemiológica vão investigar o caso.

Escola onde a criança passou mal e acabou morrendo (Foto: Reprodução/Google)
Escola onde a criança passou mal e acabou morrendo (Foto: Reprodução/Google)