Menina de 8 anos morre atingida por peça de moinho de água

0

Segundo Hospital da Unesp de Botucatu, onde a morte foi constatada, objeto que atingiu a criança pesa 200 kg. Acidente aconteceu em Itu (SP), quando garota estava na chácara da família.

Uma menina de oito anos morreu após ser atingida pela peça de um moinho de água em Itu (SP), neste fim de semana. O acidente aconteceu em uma chácara da família, na tarde de sábado (12), e a morte foi registrada por volta das 19h de domingo (13), no Hospital da Unesp de Botucatu.

Segundo o hospital, a peça pesa 200 kg. A unidade de saúde atende casos de alta complexidade e informou que a equipe do Hospital São Camilo – onde a menina recebeu o primeiro atendimento em Itu já em estado gravíssimo – tentou transferência para outras instituições da região, mas não havia vagas.

O Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu informou que a criança teve politraumatismo, os ferimentos ficaram concentrados no tórax, abdômen e pulmões.

O velório será realizado a partir da noite desta segunda-feira (14) na funerária municipal de Itu. O enterro será nesta terça-feira (15), no cemitério municipal da cidade.

A Delegacia Seccional de Botucatu registrou boletim de ocorrência e enviou o documento a Itu, que ainda não recebeu o caso. O acidente deve ser investigado pela Polícia Civil.