Melhoria no transporte público é um dos pedidos dos moradores de Schmitt no O Bairro Ideal

0
Terminal do bairro também é alvo de reclamação dos moradores de Schmitt (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma das dificuldades no bairro é o número de linhas do transporte coletivo e infraestrutura do terminal de embarque.

Um dos problemas enfrentados pelos moradores de Engenheiro Schmitt é o transporte público e este é um pedido de melhoria feito pelos participantes no projeto O Bairro Ideal, em São José do Rio Preto (SP).

Para chegar ao distrito de Engenheiro Schmitt são disponibilizadas apenas duas opções de linhas do transporte coletivo.

Um dos problemas relatados por moradores em Engenheiro Schmitt é o transporte (Foto: Reprodução/TV TEM)
Um dos problemas relatados por moradores em Engenheiro Schmitt é o transporte (Foto: Reprodução/TV TEM)

A vendedora Ianca Caroline da Silva trabalha em Rio Preto e precisa pegar ônibus todos os dias, mas ela não está satisfeita com o serviço oferecido. “De final de semana se você precisa pegar o ônibus, ele demora mais ou menos 1h20 para passar. Para quem trabalha é necessário buscar um horário melhor”, afirma a vendedora.

Já a Estefani da Silva Balbino trabalha na região de Schmitt e conta que já precisou ir a pé para o trabalho devido ao atraso do transporte coletivo. “Quando eu vou a pé é meia hora de Schmitt a Rio Preto, então eu chego sempre atrasada”, diz.

Quem precisa pegar o ônibus reconhece que é necessária a melhora do serviço. No entanto, as reclamações não envolvem apenas as linhas.

Quem espera o ônibus no terminal de embarque do distrito também quer melhoria nas condições do local, já que a pintura é antiga e muitas paredes estão pichadas.

Em alguns pontos, a cobertura é danificada e, durante a noite, a iluminação é ruim devido à quantidade de lâmpadas queimadas. As condições dos banheiros também deixam a desejar.

Segundo os moradores, sem vigilância, o local é frequentado por usuários de drogas que chegam a subir na estrutura para consumir entorpecentes.

Paredes do terminal de Schmitt estão pichadas  (Foto: Reprodução/TV TEM)
Paredes do terminal de Schmitt estão pichadas (Foto: Reprodução/TV TEM)