Matrículas estão abertas para rede municipal de ensino em Rio Preto

0
Sala de aula em escola municipal de Rio Preto — Foto: Divulgação

Matrículas podem ser feitas até o fim do mês, em qualquer escola municipal. Os pais devem procurar a escola mais próxima de casa para fazer a matrícula.

As matrículas para a rede municipal de ensino em São José do Rio Preto (SP) estão abertas para o ano que vem. As inscrições antecipadas são voltadas para quem está fora da rede, como, por exemplo, estudantes da rede particular que irão migrar para a rede pública.

As matrículas podem ser feitas até o fim do mês, em qualquer escola municipal. Os pais devem procurar a escola mais próxima de casa para fazer a matrícula.

As matrículas podem ser feitas para crianças ou adolescentes que vão estudar a partir da 1ª etapa (4 anos) até o 9º ano do ensino fundamental (a partir de 14 anos).

Para fazer a matrícula antecipada, é preciso procurar uma escola municipal e levar comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança ou adolescente.

Para quem tem filhos de 0 a 3 anos, a solicitação de vaga pode ser feita a qualquer momento, no Poupatempo de Rio Preto.

O prazo também não tem impacto nos alunos que já estudam na rede municipal. Esses estudantes terão a rematrícula feita automaticamente.